terça-feira, 15 de janeiro de 2008

olhar em frente

Oi amores, cá venho eu a passar a correr no meio de um dia de trabalho, numa semana cheia de exames e com uma constipação terrível em cima que não podia ter vindo em melhor altura...a alimentação tem-se mantido bem, exepto hoje que já tive que comer uma banana depois da minha aula de ioga, porque ia caindo po lado e no domingo "o dia do marido" que acabei por comer bacalhau com natas e gelado..que ódio.
Mas enfim é preciso é força pa continuar e reconhecer um erro, e resolvi que não me vou ficar a odiar de morte sempre que errar como fazia, isso faz-me sentir pior que triste comigo com odio de mim, e eu não quero isso, não enquanto lutar contra a mia não me quero sentir o pior ser do mundo, por isso sempre que fizer asneira, sempre que comer doce, vou encarar de frente e dizer "vou fazer melhor amanha"...e farei

8 comentários:

Malu disse...

Pode me linkar sim, irei fazer o mesmo. Se usares MSN, pode me adicionar: malu_taveira@hotmail.com

Para constipação: tente inserir mais fibras à sua dieta. Pode não resolver (só se for ingerido em maiores quantidades, o que não é teu caso), mas já ajuda bastante. Regula o intestino e sacia... Nos meus tempos anna isso me ajudava muito. Sempre apelava pra cenoura! haha É uma boa fonte de vitaminas e também de fibras. Notava que as compulsões diminuiram demais.

Sobre as medidas: cada pé são 30,48 centímetros, e cada polegada ("inch") 2.54 centímetros. Já o peso, cada quilo são 2.24 pounds (ou lbs - é a mesma coisa)

Beijos, boa semana e não se preocupe tanto, foi só dessa vez :-)

Malu disse...

Pode ficar à vontade para perguntar :)Há quase 3 anos fui obrigada pela família e pelos médicos a tratar da anna/mia... Nesse tratamento forçado ganhei cerca de 30 quilos em cerca de 2 anos. Não sou mais T.A. (ou melhor, uma T.A. controlada! hehe), mas estou sim tentando perder o extra. Não pretendo mais ficar na casa dos 30 quilos como antigamente, mas quero sim ficar entre 48/50 quilos, que é um peso saudável pra minha altura.
Tô sendo mais cuidadosa dessa vez, e não fazer No Food, porque depois que volta a comer, engorda em dobro, além de ficar debilitada mais rapidamente... Quero emagrecer para não mais engordar! :P
Você é anna há quanto tempo?
Beijos

Malu disse...

Antes, 38kgs :/
Sim, foi muito difícil, principalmente no primeiro ano. No segundo já foi mais fácil e no terceiro eu mesma suspendi a medicação (nunca tive alta haha). Quando se tem as duas doenças o tratamento é muito mais complexo. De um lado, a recusa de se alimentar; de outro lado, a compulsão, as atitudes compensatórias (vômitos, laxantes, diuréticos).
Como disse no post "Nadie dijo nunca que fuera fácil llegar a ser una princesa", aqui há muito fast food, comida engordativa, mas também há uma enorme possibilidade de boa alimentação, é tudo questão de escolha. Os americanos escolhem o que é mais fácil, mas não significa que só exista isso.
Eu sei que você não faz porque goste ou sinta prazer... É algo que toma conta de ti e te domina. Não se preocupe, não irei te julgar. Jamais. Ao contrário das outras meninas do time das "curadas", não levanto a bandeira anti-anna/mia e nem tento converter ninguém. hehe Somos todas iguais. :)
Beijos, bom final de semana.
A propósito, seu nome é Sara mesmo ou é apenas nick, pra não te reconhecerem? Meu nome é Maria Luiza. Malu é o apelido que tenho desde bebê.

Sophie disse...

Linda amei a tua atitude, temos é de olhar em frente mesmo... e promete-me que vais tentar manter-te longe da mia, está bem?;)

Eu também frequento umas aulas chamadas de "corpo e mente" aqui em Coimbra, são um misto de yoga, pilates, etc... adoro, apesar de não ter tanto jeito quanto gostaria=P

Beijinhos e muita força

ana_forever disse...

pois...é constipaçãum é ruim....mas tente comer 1pouku + de fibras.....

bem, eu vi a pressa seu blogue, 1dia passu com 1tempu......sempre k puder post.....se kiser de 1olhada nu meu!

Malu disse...

Oi Sara, como foi o final de semana?
Antes, umas 2 semanas atrás, estava com 70kgs, e a última vez que me pesei (dia 13 de janeiro) já estava com 66kgs. Me pesarei de novo próximo domingo. Espero estar com, pelo menos, 64kgs. :)
Meus pais não queriam que eu viesse pra cá, mas mesmo assim vim. No aeroporto, meu pai disse "Se você entrar nesse avião, esqueça de nós. Não volte nunca mais"... No Natal voltamos a nos falar e ele quer muito que eu volte, sente saudades hehehe Viu que sei tomar conta de mim, que cresci.
Li seu blog todo, desde o primeiro post. :) Gostei ainda mais!
Não tenho mais medo, não... Conheço meus limites agora, e tenho consciência de tudo. Mesmo se a imagem não me agradar ainda (sei que não vai), o que valerá é o que eu ver na balança (48~50kgs). Nada de NF pra mim, nada de inibidores de apetite, nada de laxantes ou diuréticos...
Se você estivesse no Brasil poderia te dar o contato do meu psiquiatra... Ganhei peso por outros fatores (família), mas ele é excelente, e não acredita que engordando a paciente os resultados virão. Esse tipo de psiquiatra está ficando raro.
21 anos e já tem tudo isso? :D Muito bom! Eu nao tenho nada! haha So livros, roupas, e falo outras línguas além de português. Nada além. Larguei a faculdade de Administração na metade e vim pra cá...
Qual teu maior medo em relação ao tratamento? Apenas ganhar peso?
Beijos, tenha uma boa semana ;)

Jennifer disse...

Oii olha mt obrigada pelo teu komentario... foi bom ouvir k tomei uma boa decisao... nng o axa.. pra todos tenhu k fazer a nha vida em dois dias... k drama..

e continua assim forte.. a encarar a komida de frente e a dar menos na mia...

muita força miga e bgd por tudo =')

Ana Blues disse...

Vc tem uma alimentação exemplar e estou certa que não será um deslize que vai tirá-la do caminho... Vou vir aqui mais vezes para me inspirar, pois estou precisando...
Obrigada pelas palavras, eu te admiro muito!
Beijo enorme!