terça-feira, 11 de setembro de 2007

Enquanto hoje miava a compulsão que me deu por uma barra de chocolate, olhei o fundo da sanita e pensei "será que tas mesmo a querer vomitar o chocolate ou a ti mesma???". Pois é, no fundo as minhas idas ao banheiro (como voces chamam) não são mais do que um castigo, um género de purgatório à minha alma, a mim mesma, o sentimento de culpa por ter comido uma coisa que para uns é normal, para mim condiciona-me a minha vida toda, quando como já to a pensar em ir miar, e ir miar para mim implica sofrimento, dor, não só para o corpo mas principalmente para a alma, porque em termos psicológicos não posso estar bem...custa-me perceber a mim mesma, e não sei se alguém percebe isto, porque é confuso, mas eu tenho perfeita noção do meu problema, sei que não sou igual aos outros à minha volta, sei que não vivo a vida como os outros e o facto de ter essa consciência faz-me perguntar se eu estarei bem psicologicamente depois de quase 3 anos com um T.A, a resposta é???NÃO, não posso tar bem, uma pessoa que se purga no banheiro, que se vomita a si mesma numa tentativa inútil e desesperada de mudar talvez a si mesmo, de mudar de vida, de hábitos, de tudo, não pode estar bem..e ao saber isso ainda me transtorno mais por não querer mudar nada, não dar um passo em frente, de não sair com os amigos e comer até enfartar, não, não quero mudar pa isso, quero continuar eternamente a ir ao banheiro, a miar, a passar fome, a andar pálida, a ter dores de cabeça terríveis, a ser fraca de aspecto e forte de convicções, quero ser isso por um lado...mas por outro quero fugir disso quero trazer felicidade ao meu marido e a minha mãe que todos os dias devem rezar por mim, por me estar a definhar a olhos vistos...quero isso tudo e não quero também!!!
Será que alguém me entende???

5 comentários:

lady serena disse...

eu entendo me sinto assim tb,é podre né?vc quer sair e não quer,mas calma tudo vai se resolver,a o q eu to falando vou te dizer SAI DESSA esse mundinho é um inferno e vc ainda tem um marido q te ama e sua mãe não fassa como eu e muitas outras aproveita por q vc tem até muito,pois a maioria dos caras ja a teria deixado desculpe ser tão sincera e amarga,mas quero q vc seja feliz,mesmo q eu nunca consiga ser,bjão pra vc

xau!

Anónimo disse...

Não só te entendo, como me vejo nas suas palavras. Tenho todas essas dúvidas todos os dias.
Detesto miar, me sinto fracassada, sabe? como se tivesse sido fraca e não conseguido resistir.
Eu realmente não tenho me sentido bem, tô com grandes problemas com meu marido, mas, lutando para amenizar a situação. Obrigado por suas palavras de carinho. Gosto muito de ti também, de verdade.
Beijocas e boa semana p/ti
ps. Acho q perdi seu email, me manda end. de novo por favor?

sofia disse...

apesar de não nos conhecermos partilho o teu sentimento. Já passei por isso e sei o quão é infernal.. há um ano e meio atrás estive na minha pior fase. horrivel.. a minha vida social era inexistente, pois isolei-me por completo (o que vai totalmente contra aquilo que sempre fui), já não keria saber de mais nda, só do maldito ritual "encher-e-deitar-fora" e isto apesar de ter plena consciencia do mal que akilo me estava a fazer, fisica e psicologicamente.. decidi então tratar-me no hospital de santa maria e posso dizer-te que foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Foi muitissimo dificil - e por vezes ainda o é -, mas quando penso no inferno que era akele ritual de vomitar quase até sair sangue só para me sentir mais leve, para compensar a m**da já feita.. só sei k pedir ajuda foi a melhor decisão. É verdade, akele "ritual" ajudou me a emagrecer, mas tb é verdade que agora estou muito melhor e com o mesmo peso. pondera o k estas a fazer, pede ajuda.

lovely_anna disse...

Oi querida !
Sim, eu te entendo! Parte de nós quer mudar, mas a outra parte não quer .. ou não tem forças o suficiente para lutar contra essa doença .
Eu também tenho perfeita noção do que o que eu faço não é normal .. já são 7 anos ou mais fazendo isso quase todo o dia! É torturante! Quero sair dessa vida, mas a bulimia é mais forte do que eu! Ela me fez sua escrava e agora não consigo mais me libertar dela !
No fundo, tenho esperanças que mais tarde tudo melhore .. que eu me cure, me case e tenha filhos .
Mas essa é uma incógnita!
Triste isso!

Muito obrigada pelo seu comment viu?! Me fez muito bem!

Beijinhoooos querida!!!
Força para nós .. ainda vamos sair dessa!
Tenha um bom dia !!!

Ana Carla disse...

vc tem que arrumar um jeito de se sentr bem porque só aí essa necessidade de vomitar a alma vai passar.
conta comigo bjux