segunda-feira, 8 de outubro de 2007

principe de cinderela


Nossa senhora, este fim de semana foi um destre, não que tenha comido demais, nada disso, porque comi sim, mas miei muito mesmo, a cada coisa que comia!!!!e a verdade é que eu não gosto de miar, aliás deve ser a única bulimica que não gosta, odeio mesmo, mas como resolvi jantar com o maridinho, teve que ser, senão lá vinha a conversa "como sempre sozinho, bla, bla, bla", enfim lá fiz o sacrificio...

Depois enquanto passava a roupa a ferro, dei comigo nos meus pensamentos profundos outra vez, a verdade é que eu gosto do meu maridinho, mas será que o amo mesmo???ele por exemplo vive com uma pessoa bulimica e com T.A, mas nem repara, às vezes acho que ele não olha bem para mim, quando falo em olhar não é aquele olhar de todos os dias, isso ele olha, é aquele olhar bem a alma no fundo, aquele olhar que percebe se voce tá bem ou está mal, se está trsite ou não..e isso eu acho que ele não tá nem aí, eu sei que vivo no meu mundinho e sou muito independente de carinho e atenção, não preciso muito é verdade, mas às vezes sabia bem que alguém reparasse em nós e de como tamos mal por dentro, alguém que nos salve, alguém como o príncipe da cinderela...

6 comentários:

sofia disse...

Não questiones o que o teu marido possa sentir por ti ou não, a sério.. Também sofri de bulimia -como te disse num comment antigo- e ninguem reparava. Depois de todas as refeiçoes ia vomitar. Nem os meus pais nem as minhas irmãs reparavam. Falta de atenção? De carinho? Claro que não.. Sempre fui muitissimo mimada e tenho sorte de poder ter uma família em que practicamente não precisamos de dizer nada para que o outro saiba o que estamos a sentir. Tristeza, desespero... A questão é que a bulimia possui um "dom": não deixa transparecer isso, embora o nosso sentimento relativamente a esse facto seja contraditório; ou seja, ao mesmo tempo que queremos que ninguém saiba, pois é uma coisa só nossa e ninguém tem nada com isso - mesmo que esse seja alguém com quem partilhamos tudo na vida, como o marido ou namorado - por outro queremos que notem, que agarrem em nós e digam "Vá, acabou.. estou a ver k nao estas bem. Vem, deixa me tirar-te isso de cima". Mas tanto eu como tu sabemos que isto não vai acontecer. A maldita bulimia é uma coisa só nossa quer queiramos quer não e não podemos criticar se alguém de fora não repara nela, pois é ela quem não deixa.
Mas há ainda outra hipótese. Podes desmascarar a bulimia ao teu príncipe e pedir lhe ajuda para que juntos a mandem embora (se é o que desejas,realmente, óbvio). É um grande passo para um casal, uma luta conjunta, parecendo que não.. Mas que se conseguirem ultrapassá-la e se ele estiver disposto a isso tanto quanto tu, acredita.. é das maiores provas de amor que te possam dar, e sabe tão bem.. oh, como sabe bem!! E eu posso dizê-lo pois quem mais me ajudou a ultrapassar o que passei foi o meu namorado, com quem ainda hoje namoro e mto amo.
Força, Sara.. não estás sozinha nisto!
Beijo*

Anónimo disse...

Olá amiga, obgdo por suas palavras de carinho.
Dia destes meu marido me deu um abraço bem apertado e disse que eu não fazia idéia do qto ele me amava. Eu respondi que talvez não merecesse esse amor, e ele insistiu, merece muito mais.
Mas, quem ele ama? Ou melhor, quem ele pensa que ama? Pois, ele tbém não me conhece, não sabe quem realmente sou. Então ele ama uma farsa, uma mulher que não existe realmente, ou, só metade. E fiquei deprimida, por pensar que todos que eu amo, e dizem que me aman, não me conhecem, é como se eu representasse um papel. Triste né?
Beijos linda e boa semana p/ti

atvfa disse...

Olá.
Já à algum tempo que leio o teu blog, mas nunca comentei.
Hoje não resisti depois de ver o teu comentário ao post da Ana Blues sobre as calças de ganga em que falámos as duas da marca de calças que gostamos a SALSA.
Pelo menos temos uma coisa em comum, achei engraçado o facto do teu comentário ser quase igual ao meu.

Quanto ao teu marido, de certeza que não demonstras que não estás bem à frente dele e depois um ditado que eu acho que é a mais pura verdade (Pior cego é aquele que não quer ver). Ele se calhar já percebeu que não tás bem mas se ele falar contigo sobre isso está a admitir uma coisa que ele provavelmente não suporta (ver a pessoa que ama e que é a mais importante na vida dele mal) assim não falando no assunto faz com que ele não seja "real".

Está um bocado confuso mas acho que percebes.
Desculpa estar a mandar palpites na tua vida.

Beijokas
Fica bem.

Anna Dark disse...

Ihhh, Princesinha...

Pode pegar uma xícara de chazinho verde que se começarmos a falar nisso, podemos ficar uma noite inteira filosofando.

Eu também as vezes gostaria de que as pessoas vissem atrás de mim, e não somente algo superficial. Tudo bem que quando se trata do marido, não posso reclamar, pois acho que ele fez um curso sobre a minha pessoa, tamanho o dom que tem de adivinhar meus pensamentos. Isso até assusta.

Digo isto mais com amigas minhas. Que às vezes ficam tão preocupadas com os seus próprios problemas que não me enxergam suplicando ajuda.

De qualquer forma, aqui no blog e com vocês pude suprir muito disso tudo. Claro, nada se compara a um bom abraço, um olhar dizendo "estou aqui", ou um colo bem quentinho de vez em quando. Mas o fato de estarmos juntas e inteiras aqui no blog, já faz um bem e tanto. Sempre digo que vocês me conhecem muito mais do que pessoas que convivem diariamente comigo.

A respeito do seu último post, o que fazer quando se chega a meta? Eu respondo pois já cheguei na minha: MANTER. E isso, pra mim, está sendo um desafio e tanto. Primeiro porque quando cheguei a minha meta ainda não estava satisfeita e segundo porque a mínima oscilação de peso já me leva quase a loucura. E se voltar a engordar? Tá louco!

Mas de todos esses problemas o mais importante que eu descobri era que a questão estava muito além de comer ou não comer. Eu queria o pleno auto-controle, emagrecer é conseqüência. Ou seja, o negócio é psicológico mesmo e isso não há meta na balança atingida que resolva.

E agora, o que fazer?

Afe!!! Acho que matei um pouquinho da saudade de vc, coração. Que bom!

Um beijo bem grande e boa semana!

P.S: Vc tem MSN?

:o)

nina disse...

voou começar respondendo a sua pergunta...
EU NÃO SEI OQ É SALSÃO
uhasdhisauhdsadhia
sério!
e eu só fiz 2 dias da USP pq fiquei doente e tal e não gosto de retomar dietas....
Mas não duvide dos seus sentimentos pelo seu marido, as vezes estamos mal conosco e não conseguimos ver como as outras pessoas se sentem, principalmente em relação a nós, achamos que estamos esquecida, não somos amadas ou coisas assim.
não ligue.
e por favor, por amor ao seu corpo, tente não miar tanto, coma menos e beeem de vagar, se não tiver como escapar, e pra acompanhá-lo nas refeições.
fique bem linda e espero que essa fase deprê melhore..
beijooos
=***********

Anónimo disse...

Olá amiga, obgdo, viu?
Passa lá no blog, tô falando de dietas.

Beijos