sexta-feira, 26 de outubro de 2007

respondo....


Respondendo a algumas pessoas, que me questionaram porque é que eu não aproveitei a deixa e contei para o meu marido o meu "probleminha" eu explico...não contei nem vou contar, jamais, primeiro por razões lógicas se contasse ele não ia largar do meu pé e ia a correr contar para a minha mãe e a aseguir só descansavam quando me vissem num hospital e com 60kg....

Segundo não contei porque acho super importante que antes de partilhar-mos isto com alguém, saibamos reconhecer o "porque?", coisa que eu ainda não consigo, não consigo admitir que tenho uma doença e que ainda por cima não sei bem porque nem como começou, logo aí ninguém me pode ajudar, só eu, e como eu não preciso de ajuda, porque desculpem-me se vou ser bruta, mas se eu desenvolvi esta merda é poque quero ser magra, anorética ou seja lá o que for independentemente dos outros acharem que já to magra, bla, bla...não quero saber, sou magra mas ainda vou ser mais, quero ser perfeita para mim, mesmo que nunca lá chegue!!!

Por último, não contei nada porque recuso-me a fazer parte de uma estatística de "meninas desiquilibradas e doentes"...não sou nada disso, sei que não é saudável viver 24h por dia a pensar em comida, a miar, mas...foda-se, é a minha vida e eu adooorrroooo....até aguentar vou ser assim, vou ser controlda, optimista, perfeita e exigente comigo e com a minha boca!!!

Excelente fim de semanas para todas

7 comentários:

Marta disse...

Completamente de acordo contigo.Para alem disso e uma coisa tua e independentemente de ele ser teu marido,etc...E teu!Diz respeito a ti e ao teu corpo,só!Um dia,quando achares que deves pedir ajuda,tenho a certeza que o faras.Força

Mafalda disse...

Oi...

n podia concordar + ctg...algms das k aki andam, apesr d n serem saudaveis n sao doents, é o emu caso e acredit k tb sej o teu!

enkt tamos bem pf k ngm nos xateie k e td mens uk a gent ker.lol

SE 1 dia for preciso ajuda, SE, a gent tb sab pedir, mas exe dia n vai xegr.loool

e é mm cm dzx, s el soubexe n t largav +!e mlh ser ignorant k xato.loool


bjinhu*

Mafalda disse...

Bem ainda há pouco ek postei e tu já comentast!gostas do meu cantinho tu!;)
bem no congresso de nutrição que fui passei kuase uma das manhãs a ouvir falar do bem do PA com uma carrada de estudos sobre isso!
as pessoas k tomam PA equilibrado tem maior facilidad em controlar o peso, tem escolhas alimentars no resto do dia mais saudaveis, tem imc + baixo q as outras, n e literal mas foram estudos desenvolvidos a serio!

o PA ideal leva 1 peça d fruta(k n é = a sumo d fruta), leite e cereais integrais ou pão com algm coisa(doce, marmelada,ueijo fresco,nd d manteiga ou keijo do outro!)

decidi q nc ia deixr d tomr PA a n ser s fizexe NF!é a refeiçao + fácil d fugir mas é a q nc deixo d tomar!!!

e cm ves, tenh emagrecid, um bocadinho cada dia +-, desd k durant o dia n m estrag cm outrs coisas tá claro!

ah húngaros são uns biscoitos de pastelaria que são metade mergulhados em chocolate, não sei como lhes chamam aí!?mas conheces de certeza, há em todo o lado!Ah e costumam fazer em vários formatos, corações, trevos, quadrados, etc!Não sei se ixu te ajuda a ver uk é!?

add me no msn saritah;)

Mafalda disse...

Oi saritah mais uma vez...

cm vai fds?
vamos a ver s n me esqueço de responder a nada!
eu 'sempre' tomei PA, desde pequena que a minha mãe nos disse que era a refeição mais importante do dia e nunca nos deixou ir para a escola sem o tomar!
Qd quis emagrecer, houve fases em que o meu PA era só 1 copo de leite com café, e este ano, com a mania das dietas, muitas vezes também o saltava, como tu!
Agora não o faço, nunca, pelas razões que já te disse!Só mesmo quando fizer NF é que não tomo PA, fora isso será sempre a minha refeição obrigatória!

depois de tantas horas de sono, o PA dá a energia que precisas para aguentar o dia, além disso parece que, em parte, já sacia para o resto das refeições!
aconselho-te mesmo a pensar melhor no assunto miúda!

ah sim, sou d portugal mas não de lisboa nem dessa zona, a questão é que na sexta estava com uma lisboeta que não sabia o que eram húngaros, ou melhor não lhes dava um nome em concreto, por isso é que expliquei!;)

beijinhu enorme*
ah e pensa também em criar 1 mail para isto, dava tanto jeitinho!x)

Ana Maria disse...

Oi, Sarinha.
Concordo com vc querida. É mesmo muito difícil.

Meu marido, quando descobriu que ei lia blogs pro ana levou o computador daqui de casa pro escritorio dele e só voltou dois meses depois e pos até a mãe dele pra me vigiar.

Eu eu nem admiti que sou bulímica.
Agora fico esperta com o computador e fico despistando fingindo que to comendo na frente dos outros. É uma luta mesmo...

Beijos.

mari disse...

ooooi :)
assino embaixo!
é o que eu sempre digo por aqui.. não vem me ajudar, pq eu NÃO to pedindo ajuda.
ainda não entendo direito essas coisas (apesar dos anos e anos), mas não me acho doente.. sei lá, não consigo considerar essa hipótese.
então.. RUMO a perfeição
;D
conta comigo, amiga
beeijo

Anna Dark disse...

Sara

Tuas palavras me assustam, tamanho o fato de elas cairem como luvas em meu dia-a-dia.

Obrigada por me fazer com que eu não me sinta um pexinho fora da água.

Beijo!